sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

TENHO MUITA FÉ NO FUTURO

Olá alunos do 5º ano,
A história em quadrinhos da Mafalda em anexo abaixo expressa resumidamente sobre a fé no futuro. A partir disso, descreva no espaço para comentários deste blog uma leitura crítica pessoal sobre esse tema.
Não esqueça de colocar seu nome e a turma.
Abraços,
Tia Driele


53 comentários:

  1. Eu e meu amigo gostamos mtoh do seu blog Tia! Continue tendo idéias e sendo uma pessoa criativa e super d+ como vc éh !
    Bjs,

    Vitor Santos e Philippe Tavares

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que no futuro o mundo vai ser melhor,porque nós temos mais conciencia e porque nós somos as pessoas que irão viver no futuro.

    ResponderExcluir
  3. falar é fácil,fazer é difícil!
    muitas pessoas dizem que querem melhorar o mundo mas falam da boca pra fora,quando a oportunidade surge as pessoas esquecem obrigação de mudar o mundo! mas nós temos certeza que se cada um fizer a sua parte o futuro poderá melhorar!

    ResponderExcluir
  4. Nós concordamos com o que a Mafalda disse!
    Temos certeza de que o mundo irá melhorar.
    Se nós conseguirmos melhorar o mundo ele agradecerá e nós iremos viver num mundo perfeito apesar das novas tecnologias.!!!

    ResponderExcluir
  5. Nós achamos que se cada um fizer a sua parte e tiver fé no futuro, ele pode ser melhor.
    Como por exemplo:reciclando os materiais, não derrubar árvores, não colocar animais em extinção, etc.
    TENHA FÉ PARA O FUTURO SER MELHOR!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho sertesa mais tenho fé que o futuro vai mudar e todos os direitos serão respeitados e que o mundo vai ser bem melhor vai ter menos desmatamentos.E eu concordo com a Mafalda quando ela diz que nós somos o futuro então nós temos que tentar melhora-lo.

    ResponderExcluir
  7. A história em quadrinhos mostra muitas coisas importantes sobre o futuro e a Mafalda,mas também muita fé no seu futuro.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com o que Mafalda falou.Porque sem fé o futuro não irá melhorar!!!!:)

    ResponderExcluir
  9. Devemos ter muita solidariedade, fé, amor e tentar mudar o mundo para melhor trazendo fé para todo o mundo porque o futuro de somos nós o mundo está em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  10. tenho muita fe num futuro melhor

    boto fe na sua fe

    ResponderExcluir
  11. Devemos ter fé amor solidariedade e contribuir para um futuro melhor,não devemos agredir as pessoas e os animais e nem falar mau das pessoas principalmente os mais velhos.

    ResponderExcluir
  12. legal essa historia em quadrinhos!!bote outra historinha em quadrinhos seja criativa outra vez!!

    ResponderExcluir
  13. Eu achei muito bom esse quadrinho pois nele podemos ler e refletir muito sobre a fé no futuro.
    Bom oque eu acho eu acho q se o mundop continuar assim como esta não haverá nem fé no futuro,pois o mundo esta cada vez pior,homens dematando,poluindo assim não dá.
    Mas se cada um fizer a sua parte e pensar em coisas boas preservar o ambientre o mundo opode sim melhorar.

    ResponderExcluir
  14. eu achei bem reflexiva esse quadrinho porque tem muitas pessoas fazendo coisas erradas,mas tambem tem pessoas que acreditam num furuto melhor sem guerra,sem violencias,etc.

    ResponderExcluir
  15. Para a Mafalda o futuro sera muito bom, sem guerras,seria um mundo melhor para todos ,ela disse que nòs seriamos o futuro proximo.

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho muita fé no futuro, pois quando tem guerras e agressões, o mundo fica bagunçado demais, e assim, não sei se posso confiar nesse mundo de hoje em dia. Sophia

    Eu não tenho muita fé, pois cada dia o mundo fica mais violento, mais triste e mais confuso. Amanhã o mundo pode piorar e tenho dúvidas quando irei poder estar segura. Julia P.

    ResponderExcluir
  17. Mesmo o mundo estando muito caótico não devemos só ter fé, devemos fazer com que o futuro seja melhor.

    ResponderExcluir
  18. temos que te fé para acabar com as guerras

    ResponderExcluir
  19. nos apos a ler os quadrinhos

    agente soube que nos somos o futuro do mundo que está sendo mal tratado

    ResponderExcluir
  20. Os quadrinhos falam que as crianças são o futuro e por isso devemos nos valorizar, como não deixando de ter fé em si. Com isso, podemos no futuro ter um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  21. Também não temos fé no futuro, pois se continuar com essas guerras, violência, poluição e muito mais, o nosso futuro irá piorar.
    Por outro lado, nós concordamos com a Mafalda porque se nao for a gente pra salvar o mundo quem vai salvar? Como disse ela: - Somos a nova geração que pode ajudar o planeta.

    ResponderExcluir
  22. Nós dois também queremos e vamos ajudar a melhorar o mundo etudo que existe nele.

    ResponderExcluir
  23. Nós adoramos o comentário porque fala do nosso futuro, sem ele a vida fica sem graça.

    ResponderExcluir
  24. Tudo é possivel se acreditar, mas só precisamos da fé para acabar com as guerras.

    ResponderExcluir
  25. O quadrinho diz o que as crianças acham sobre o futuro, mas nós somos o futuro, nós somos a novo geração, o mundo está cheio de guerra, cheio de violência e a cada dia que passa as guerras aumentam, a violência aumenta, a cada dia as mortes aumentam e fica pior...
    E o governo não faz nada, fica vendo as pessoas morrendo, as famílias sofrendo, as pessoas ficando sem comida.

    ResponderExcluir
  26. Adorei!Eu e minha amiga gostamos muito desse blog, pois fala sobre o futuro. Crianças e adolescentes precisaM de um bom ensino, para um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  27. O nosso futuro não está no fim. Nós temos que ter fé que o futuro pode dar certo.
    Se nós temos força suficiente para superar essa dor que o mundo está sofrendo.
    O mundo está passando por muitos dificuldades, porque as pessoas estão destruindo o mundo.

    ResponderExcluir
  28. Esse quadrinho fala sobre o futuro do nosso mundo, talvez esse quadrinho acabe com as guerras do futuro! Quem sabe?

    ResponderExcluir
  29. O mundo está muito violento, mas se as pessoas colaborarem, o mundo podera melhorar.
    Nos concordamos com a Mafalda, temos que ter fé que o mundo irá mudar, para melhor.
    Vamos cuidar do nosso planeta!

    ResponderExcluir
  30. Nós temos que ter fé para que o futuro possa ser melhor e para que possamos ser lembrados em varias décadas.

    ResponderExcluir
  31. Nós concordamos com a Mafalda que somos um futuro melhor para o nosso planeta. Mas nós não somos o futuro do nosso planeta sem fazer nada, a gente tem que contribuir: Não repetir os erros dos adultos, contribuir com as crianças que não tem os seus direitos cumpridos e contribuir com os ambientalistas.
    Assim temos um futuro melhor para o nosso planeta!

    ResponderExcluir
  32. Achamos muito interessante a história em quadrinho da Mafalda porque isso nos faz mostrar que somos o futuro de um mundo melhor. Sem violência, poluição, desmatamento e outros, enfim vamos melhorar o mundo.

    O FUTURO ESTA EM NOSSAS MÃOS!

    ResponderExcluir
  33. Nós achamos que o mundo ainda tem futuro, mas para mudar esse futuro nós pressisamos ajuda-lo, e muito! Ele não vai melhorar sozinho... Aliás quem deixou ele assim, com lixo nas ruas, desmatamento, desigualdade social, FOMOS NÓS!
    Apesar desses problemas estarem sendo resolvidos ainda existe muitos outros problemas que nós não sabemos que existe, e não os resolvemos.
    Agora quem deve mudar o
    mundo somos todos nós!!!

    ResponderExcluir
  34. Nós achamos a história em quadrinhos muito interessante, pois incentiva a pensar no futuro que somos nós, para aprendermos a construir a fé e não lidar com a violência e discriminaçao social, nem sermos preconceituosos.
    Essa história também nos ajuda a refletirmos que somos a esperança de um futuro bem melhor. Agora podemos ver como é atualmente, para podermos reconstruir o nosso país sem violência e com muito mais respeito e amor!

    ResponderExcluir
  35. Nós crianças somos futuros protetores da Terra. Nós lutamos contra poluição e tentamos colocar paz no mundo. Rafael e Said são futuros protetores da Terra.

    ResponderExcluir
  36. Precisamos de muita força e energia para acabar com as guerras. Então vamos em paz. Esta tirinha relata muito sobre o problema das guerras e violencias. Falar é fácil, mas fazer que é bom, muitos não fazem.

    ResponderExcluir
  37. Nós achamos esta história muito interessante, e nos ajuda a fazer um futuro melhor, pois incentiva a pensar no futuro que somos nós.
    Agora, podemos ver como é atualmente, para podermos reconstruir o nosso país sem violência e com muito mais respeito e amor!

    ResponderExcluir
  38. Achamos muito interessante, pois o futuro dependerá de todos, pois agora devemos cuidar do Planeta Terra.

    ResponderExcluir
  39. Para mim e minha dupla esse texto foi muito interessante porque eu concordo que nós somos a esperança desse mundo perdido e nós crianças devemos ter muita esperança de um mundo melhor porque no meio dessa fumaça, desse lixo, de rio sujo. Só com fé e trabalho vencemos!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Nós achamos que o mundo pode melhorar sim, mas tem uma coisa só se a gente cuidar dele, proteger e tentar melhorar daqui para frente. E também falar com as outras pessoas para ajudar a melhorar o mundo e assim todos podem cooperar para podermos sempre ter o mundo limpo e saudável.

    ResponderExcluir
  41. Nós gostamos muito do blog, pois somos o futuro do mundo e é muito interesante o blog. Nós podemos melhorar o mundo não desmatando, nem poluido e tendo consciência para poder ajudar o mundo e a natureza.

    ResponderExcluir
  42. A historia em quadrinhos e muito interessante, pois temos que ter fé que vai acabar com as guerras, pois nós somos o futuro.

    ResponderExcluir
  43. Nós achamos que a história de Mafalda é muito
    interessante, pois ela diz que nós somos o futuro do mundo e que devemos aprender com o passado para não cometermos os mesmos erros e darmos exemplos bons pra vida .

    ResponderExcluir
  44. Nós achamos que a história da Mafalda foi muito relacionada com o futuro. Mafalda disse que não pode existir mais guerras no mundo.
    Eu tenho muita fé no futuro e você? Nós somos o futuro do mundo para aprendemos a construir a fé e não ligar com a violência: não fazer coisas erradas, respeitar os mais velhos , etc... Agora podemos ver como é atualmente, sem volência e com muito mais respeito de amor!

    ResponderExcluir
  45. Nós Davi e Lucas temos muita fé no futuro apesar que nós somos o futuro do país. Vamos fazer coisas muito boas.

    ResponderExcluir
  46. Nós achamos a tirinha muito legal, ela parece ter bastante coisa a ver com o futuro menos a parte que o menino joga areia no bebê.
    Além de ser muito engraçada ela nos faz refletir sobre o futuro,que somos nós.
    NÓS CRIANÇAS SOMOS A SALVAÇÃO DO FUTURO!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Nós observamos que a história se trata do futuro do nosso país em relação aos problemas, não só como os do presentes como os do futuro.
    Porém o nosso país ainda tem jeito só basta todos nós colaborarmos, praticando ações que beneficiam o Brasil.
    Assim, podemos definir o futuro do nosso país ajudando em coisas simples que resultam em valores altos, para salvar o mundo e esse país tão lindo.

    ResponderExcluir
  48. Temos fé no futuro porque o mundo está em guerras e queremos um mundo de paz, pois Deus ama a humanidade e perdoará todos que se arrependerem.

    ResponderExcluir
  49. Eu adorei o blog fala muitas coisas legais é também podemos aprender muitas coisas pois esse blog nos abrirá os olhos dizendo que nós somos a chance do futuro melhorar não ter mais guerras,poluição e desmatamento nas florestas pois a natureza agradece a nossa ajuda sem poluir o ar,os rios e os mares.

    ResponderExcluir
  50. A história em quadrinhos da Mafalda transmite uma mensagem muito positiva e correta, vocês são o futuro do mundo, por isso precisamos de aprender analisar, a pensar e a gir com coerência.
    Margaret F Coelho de Oliveira

    ResponderExcluir
  51. Adorei esse site ele fala sobre o futuro e que nós podemos melhorar o futuro pois nós somos o futuro do nosso planeta.O planeta Terra precisa de ajuda pois está morrendo estão queimando coisas e poluindo o ar,desmatando,a floresta precisa de ajuda precisamos para de cortar árvores demais como estão hoje em dia daqui a pouco podemos ficar sem as árvores e morrermos e parar tabém de jogar lixo no chão pois os raios violeta estão querendo dominar o planeta Terra.

    ResponderExcluir
  52. Nicola Carvalho - 5036 de abril de 2009 às 09:44

    Esse blog é muito interessante, pois ele fala sobre o nosso futuro. No dia-a-dia estão jogando lixo em qualquer lugar, menos na lixeira. É isso que polui o ar, entope os bueiros e muitas outras coisas que destroem com nosso Planeta Terra. Precisamos de mais pessoas colaborando conosco, pois nós (crianças) somos o futuro deste Planeta. Vamos aprender a não jogar lixo no chão e não desmatar a nossa floresta.

    ResponderExcluir
  53. Esse blog é muito legal pois fala que o nosso futuro depende das pessoas do mundo inteiro para que colaborem com nosso futuro para que nosso futuro seja um futuro longo,mas do jeito que estão indo não deve ter nem futuro só que nós vamos colaborar para melhorar nosso futuro para nós termos um futuro para esse planeta chamado Terra.

    ResponderExcluir